×
Home Orçamento Material de Limpeza Empresa Blog Trabalhe Conosco Contato Aviso de Privacidade
(62) 3287-8109
(62) 3256-3378
(63) 9 9118-6375

Workshop ‘no escuro’ inova desenvolvimento de funcionários

Desenvolver competências e apresentar aos colaboradores novas formas e experiências de encarar situações no ambiente corporativo são objetivos para as áreas de Recursos Humanos na maioria das empresas. Pensando nisso, a Boehringer Ingelheim, uma das principais farmacêuticas no mundo, investe em soluções inovadoras que buscam alcançar essas metas. Para isso, o RH da companhia apostou em uma nova iniciativa, proporcionando a seus colaboradores maneiras diferentes de encarar e enfrentar situações do dia a dia corporativo: Workshop no Escuro.

Trata-se de uma experiência lúdica que usa a escuridão como forma de desafiar cada participante a desenvolver importantes atributos como liderança, trabalho em equipe, alta performance, criatividade e comunicação. Realizado em um lugar seguro e à prova de acidentes, o workshop no escuro tem o objetivo de ir além das teorias apresentadas em artigos, livros e palestras, e colocar ideias em prática desempenhando atividades em um ambiente totalmente escuro, submetendo as pessoas a situações inusitadas e incentivando a buscar soluções inovadoras e fora da zona de conforto para completar suas tarefas e missões.

“Nossa motivação para realizar esse projeto foi a oportunidade de proporcionar aos nossos colaboradores uma experiência diferente que expande as ‘percepções’ de cada um”, afirma Simone Albuquerque, diretora de RH da Boehringer Ingelheim. “Esperamos que nossos funcionários descubram seu potencial individual, além de desenvolver o trabalho em equipe e mostrar a importância da comunicação no dia a dia”, completa.

O projeto Workshop no Escuro foi desenvolvido por Fernando Botelho, presidente da F123 Consulting. Fernando é um empreendedor e criou o F123, negócio social que usa um software livre e torna mais simples a inclusão digital, social e profissional de pessoas cegas ou com baixa visão.

Segundo Fernando, “Queremos proporcionar uma experiência sensorial que tire as pessoas da zona de conforto e incentive novas formas de encarar um problema. Dessa forma, mostramos que é possível atingir objetivos, tenso ou não alguma deficiência. A parceria com a Boehringer Ingelheim é uma oportunidade extraordinária para levarmos nossa metodologia ao mundo corporativo”.

O projeto do workshop não é a única parceria entre Fernando Botelho e Boehringer Ingelheim. Em 2011 a empresa firmou uma parceria global com a Ashoka, organização mundial sem fins lucrativos pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos Empreendedores Sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Da união surgiu o programa Mais Saúde, que identifica empreendedores sociais com ideias inovadoras que ajudam a melhorar as condições de acesso à saúde a população. Fernando é um dos fellows da Ashoka e seu projeto, F123, faz parte do programa Mais Saúde.

Fonte: Edelman

Newsletter

Inscreva-se e fique por dentro